N.º 5 (2014): 5ª Edição - Insecurity and Global Terror(s)

					Ver N.º 5 (2014): 5ª Edição - Insecurity and Global Terror(s)

Quando nos encontrámos para escrever este editorial, o advento via-se e ouvia-se em todo o lado: luzes, árvores decoradas, presépios e músicas de Natal. Enquanto preparávamos o texto, apercebemo-nos de que estávamos no advento de um outro acontecimento: o nosso terceiro aniversário. Em Janeiro de 2011, no seguimento de algumas conversas informais, alguns membros do Programa de Estudos Pós-Graduados do Centro de Estudos Comparatistas decidiram lançar uma revista académica de alunos para alunos e, em vésperas de aniversário e no momento em que publicamos o nosso quarto número, não poderíamos de deixar de agradecer a todos os que nos têm ajudado nestes últimos anos. Uma palavra especial para os nossos autores, nomeadamente estes que agora são publicados, uma vez que problemas técnicos deixaram a revista offline durante algum tempo, o que resultou numa sequência de atrasos que agora chegam ao fim.

Não poderíamos esquecer a colaboração com o projecto CILM, coordenado pela Professora Doutora Susana Araújo, que resultou num número temático de grande qualidade. Os artigos que o integram merecem uma leitura atenta de todos os nossos visitantes.

Esperamos no ano de 2015 retomar a publicação dos nossos números ordinários, lançar uma versão inglesa da nossa página e introduzir uma secção de recensões. Convidamos os nossos leitores a comentarem os artigos e a visitar a nova página da estrema. Boas Festas.

Publicado: 15-12-2014