Caprichos fixados numa poética do (in)consciente

Autores

  • Carla Sofia Marques Datia

Palavras-chave:

Caprichos, poética, Gómez de la Serna, Goya, sonho

Resumo

Este trabalho procura relacionar a poética de Caprichos de Ramón Gómez de la Serna, respeitando as premissas facultadas pelo autor, com os Caprichos de Goya e sua génese. Estabelecemos uma relação entre o processo criativo de ambos os autores e alguns estudos de Freud sobre o sonho.

Biografia do Autor

  • Carla Sofia Marques Datia

    Carla Datia é licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas – Estudos Portugueses e Românicos (2009) pela Universidade de Lisboa, instituição em que concluiu igualmente o seu mestrado em Estudos Românicos – Literatura Portuguesa, com a tese Actos de Crueldade: Os Contos do Gin-Tonic de Mário-Henrique  Leiria, 2012.  É actualmente doutoranda em Estudos Românicos – Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, encontrando-se a desenvolver a sua pesquisa sobre o trabalho ficcional e teórico (publicado e não publicado) de Mário-Henrique Leiria

Downloads

Publicado

03-03-2018

Edição

Secção

Artigos

Como Citar

«Caprichos Fixados Numa poética Do (in)consciente». 2018. Estrema: Revista Interdisciplinar De Humanidades 1 (11): 32. https://estrema.letras.ulisboa.pt/ojs/index.php/estrema/article/view/154.