Quando realidade e ficção se (con)fundem: uma análise da metaficção em Lygia Fagundes Telles e Julio Cortázar

Autores

  • Dinameire Rios

Palavras-chave:

Conto, literatura, Metaficção, Representação

Resumo

Analisamos neste trabalho a construção da metaficção literária, tendo como corpus duas narrativas contísticas, “A caçada”, de Lygia Fagundes Telles e “Continuidade dos parques”, de Julio Cortázar. Os dois contos em questão possibilitam importantes discussões no campo literário, como as que dizem respeito aos liames entre realidade e ficção, ao ato de ler, à relação autor-leitor e ao próprio processo de construção do texto literário.

Biografia do Autor

  • Dinameire Rios

    Doutoranda em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia- Brasil, Mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana. É pesquisadora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, sendo orientada pelo Professor Doutor Décio Torres Cruz.

Downloads

Publicado

15-08-2016

Edição

Secção

Artigos

Como Citar

«Quando Realidade E ficção Se (con)fundem: Uma análise Da metaficção Em Lygia Fagundes Telles E Julio Cortázar». 2016. Estrema: Revista Interdisciplinar De Humanidades 1 (8): 36. https://estrema.letras.ulisboa.pt/ojs/index.php/estrema/article/view/59.